Na Vila Guilherme, número de carros abandonados cresce
quinta-feira, 24 de novembro de 2011Entre janeiro e outubro deste ano os agentes das subprefeituras retiraram das ruas 1.193 carros abandonados, número 14,5% superior em relação a todo ano passado, quando foram recolhidos 1.042. Se comparado com a quantidade de 2009, 716, o aumento é de 66%.
É na zona norte, mais especificamente na região da Subprefeitura Vila Maria/Encontra Vila Guilherme, onde os donos mais abandonaram seus carros nas ruas em 2011: 154. Em seguida vem a Sé, com 128 carros e carcaças, seguida de Campo Limpo (109).
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras estima em cerca de 2.300 a quantidade de veículos abandonados e já recolhidos nos pátios. Alguns deles estão lá desde a década de 1990.
Para poder liberar espaço nos pátios e prevendo uma demanda crescente a cada dia, a prefeitura decidiu que todas as 31 subprefeituras irão realizar leilões para se desfazer dos cerca de quatro carros abandonados que recolhe todos os dias das ruas.
Procedimento padrão
Os veículos recolhidos pelos guinchos das subprefeituras são aqueles em que a identificação do proprietário não é possível, já que a placa e o número de chassi inexistem.
Assim que ele é constatado nessa situação, ele recebe um adesivo avisando que será removido. Se não for retirado em cinco dias, é guinchado e após 15 dias vai a leilão.
Alguns leilões pilotos já foram feitos em três subprefeituras. Eles conseguiram se desfazer de 60 toneladas de carcaças, o equivalente a cerca de 180 carros.
Fonte: Portal Destak
Mais notícias sobre a Vila Guilherme:
- Creche na Vila Guilherme funcionará em janeiro
- Sexta-feira zen no Parque Vila Guilherme/Trote
- XVI Revelando São Paulo reúne tradição, cultura e culinária no Parque Vila Guilherme/Trote
- Companhia de teatro Fraternal apresenta gratuitamente a comédia Sacra Folia na Vila Guilherme
- Vila Guilherme participa de documentário ''Crônicas da Cidade''