Operação Cata-Bagulho percorre vias da Vila Guilherme neste sábado (2)
sexta-feira, 1 de março de 2013Neste sábado (2/3), entre 6h30 e 18h, 26 subprefeituras participam da Operação Cata-Bagulho: Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Casa Verde, Cidade Ademar, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Freguesia/Brasilândia, Itaim Paulista, Itaquera, Jabaquara, Jaçanã/Tremembé, Lapa, Mooca, M’Boi Mirim, Penha, Pinheiros, Pirituba/Jaraguá, Santana/Tucuruvi, Santo Amaro, São Mateus, São Miguel Paulista, Sé, Vila Maria/Vila Guilherme, Vila Mariana e bairro da Vila Prudente.
Os moradores dessas regiões poderão descartar corretamente materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, peças de metal, restos de madeira, entre outros, para que não sejam depositados em vias públicas e córregos, já que o descarte irregular é considerado crime ambiental passível de multa de R$13 mil.
Para que a operação seja realizada com sucesso os munícipes precisam colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação relacionada abaixo.
Caso algum munícipe quiser descartar algum item em desuso, mas sua rua não foi contemplada nas últimas operações, é possível solicitar que a Subprefeitura de sua região inclua a via na programação do serviço através do telefone 156 ou ainda, levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).
Confira as vias que receberão o serviço no bairro da Vila Guilherme:
Vila Maria/Vila Guilherme: das 9h às 15h
Onde: Vias do bairro Vila Isolina Mazzei.
Fonte: Prefeitura de S. Paulo
Mais notícias sobre a Vila Guilherme:
- Na Vila Guilherme, número de carros abandonados cresce
- Vila Guilherme ganha Casa Mediação de Conflitos
- Clube Escola de SP oferece programação esportiva e cultural na Vila Guilherme
- Subprefeitura da Vila Guilherme realiza operação Cata-Bagulho neste dia 03/03
- Policiais da Rota apreenderam na madrugada deste sábado drogas, fuzis, coletes balísticos e munições na Vila Guilherme